LUÍS FRANCO BASTOS

Humorista, actor e locutor, Luís Franco-Bastos é um dos nomes fortes da Stand-up Comedy em Portugal.

Em 2019, estreou o seu novo solo “Consciente”, com digressão nacional a percorrer o país . “Consciente” é a evolução natural do seu humor e da forma como utiliza a sua capacidade vocal, aprofundando como nunca os temas e os estereótipos da nossa cultura e sociedade. “Consciente” aparece depois das digressões de "Roubo de Identidade" e "Voz da Razão", tendo esta última tendo lotado ambos os Coliseus.

Em Junho de 2019, estreou a podsérie “Hotel”, um podcast de ficção que tem figurado no primeiro lugar do top dos podcasts portugueses desde a sua estreia. Este formato inovador tem sido amplamente elogiado pela crítica e público.

Actualmente, o seu programa de YouTube “Erro Crasso” com Pedro Teixeira da Mota, junta milhares de visualizações semanais, sendo dos projectos mais refrescantes da internet em Portugal.

Em rádio, afirmou-se como autor e intérprete das rubricas "Outra Coisa" na Antena 3 e "Só Que Não" na Mega Hits, que foram o laboratório ideal para a dar asas à sua elasticidade vocal e criativa.

Começa o seu trajecto como actor em "À Lei da Bola" (Sapo Vídeos) e desde aí fez várias fez participações n' "Os Contemporâneos", e no "5 para a Meia Noite", e foi actor residente em "Vamos à Bola ou Quê?" e “A Copa é Nossa”, ambos com Herman José e Maria Rueff.