Reconhecido como o primeiro fenómeno da Internet a nível nacional, Richie Campbell fez história quando, em 2011, se tornou o primeiro artista em Portugal a esgotar uma sala da dimensão do Campo Pequeno sem editora.

O primeiro álbum de originais do artista foi lançado em 2012. “Focused” foi gravado na Alemanha e conta com um leque de colaborações jamaicanas de peso, como a cantora Ikaya, Anthony B ou Turbulence. É também neste álbum que figura o hit “That’s How We Roll”, nomeado para um Globo de Ouro em 2013.

Em Maio de 2015, Richie Campbell foi o primeiro artista nacional a lançar um álbum sem aviso prévio. “In The 876” foi produzido pelo jamaicano Niko Browne e gravado entre Kingston, Jamaica, e Lisboa. O álbum foi n.º 1 do top do digital em apenas 2 horas.

O lançamento surpresa foi um inédito em Portugal e deu o mote para um ano imparável de Richie Campbell. A tour “In The 876”, feita juntamente com a 911 Band, decorreu entre 2015 e 2016 e passou por países como Alemanha, Polónia, Inglaterra, França, Suíça, Suécia, Itália, Austria, Luxemburgo e ainda pela Jamaica e Barbados.

Paralelamente à In 876 Tour, 2016 marcou um ano de reinvenção da música de Richie Campbell, no qual se destaca a colaboração inesperada com Nelson Freitas no tema “Break of Dawn”, que foi o vídeo de música mais visto do ano em Portugal e conta com mais de 20 milhões de visualizações; a remistura do hit “Work”, de Rihanna; e o aclamado “Do You No Wrong”, produzido por Lhast, ao qual foi atribuído single de platina.

Em 2017 Richie regressará à estrada e será um ano marcado pelo lançamento de novas músicas e pelo regresso às sonoridades R&B e Dancehall que marcaram o início da carreira do artista.